Zumzum da Semana

Por 13 de dezembro de 2018

Para a semana, a polêmica iniciou-se com os compartilhamentos, via WhatsApp sobre os supostos concorrentes do estacionamento rotativo. Além da polêmica anunciada para implementá-lo, a “lenda” é de que haja favorecimento por parte do representante do Poder Público a uma determinada empresa. Creio que não será o caso, o fato é de que, em todos os lugares em que o estacionamento rotativo foi implementado gerou polêmica. É mais uma situação em que os condutores de veículos acabam sucumbindo e aderindo, mais cedo ou mais tarde. A pergunta, além do zoneamento para o rotativo, o espaço, dentro da Praça José Bonifácio, em frente às Águas Dançantes será aproveitadocomo estacionamento?

Siprom mobilizou os docentes para a manifestação no Paço Municipal. O cerco está fechando. GG está nessa sinuca de bico: arrecadar, diminuir os gastos para honrar o que está determinado pela Lei. Durante a manifestação um docente sugeriu como medidas de economia demitir CCs e aderir ao Diário Oficial eletrônico, além do sugestivo pinheiro natalino para lembrar das reinvindicações da classe.  O curioso é que alguns docentes  entraram na justiça e garantiram o Piso Nacional e outros tantos, ainda não. Mas ao pagar alguns, não há jurisprudência para pagar a todos?

Em tempos de diminuir gastos e verificar possibilidades arrecadatórias, o estacionamento rotativo é uma das alternativas de melhor a arrecadação do município. Quem sabe essa será uma das alternativas?

_________________________________________________________________________________________