14.5 C
Cachoeira do Sul
domingo, 9 maio, 2021 - 23:16
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Zoológico de Cachoeira recebe gato do mato retirado de cativeiro

Crédito: Divulgação

Um gato do mato pequeno (Leopardus guttulus) foi retirado de um cativeiro na tarde desta segunda-feira (26), no município de Travesseiro, e encaminhado ao Zoológico de Cachoeira do Sul. O animal estava em uma propriedade rural na localidade de Linha Macuco. O felino estava debilitado e não havia licença ambiental. A espécie apreendida é um felino silvestre de pequeno porte ameaçado de extinção.

A ação foi realizada pela Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Lajeado (DRACO) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Estado (SEMA).

A captura e manutenção em cativeiro de qualquer animal silvestre sem a permissão dos órgãos ambientais é crime. O mantenedor do felino silvestre responderá criminal e administrativamente, inclusive com multa ambiental.

Em Cachoeira do Sul, o gato do mato passará por avaliação sobre a possibilidade de seu retorno ao ambiente natural ou se permanecerá no zoológico recebendo o devido tratamento pertinente à espécie.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região