Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

WhatsApp decide restringir quem não aceitar mudanças

WhatsApp passa a ser utilizado como ferramenta de transações financeiras junto aos bancos / Foto: Divulgação

O aplicativo de mensagens WhasApp segue firme em sua política de mudanças na questão da privacidade da plataforma. A empresa decidiu que usuários que não aceitarem os novos termos de uso até o dia 15 de maio irão sofrer sanções.

A empresa irá proibir que os usuários que não aceitarem as novas condições possam ler e enviar mensagens. Eles, no entanto, poderão continuar recebendo ligações e notificações por algumas semanas.

Entre as alterações promovidas pelo WhatsApp estão a coleta de informações como geolocalização, número de IP, dados de atividade, foto de perfil, lista de contatos, carga de bateria, marca, modelo e operadora de celular. A ideia é utilizar os dados para melhor o suporte às propagandas exibidas no Instagram e no Facebook.

Apesar disso, o WhatsApp garante:

“Compromisso com sua privacidade continua exatamente o mesmo. Suas conversas pessoais são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. O WhatsApp não pode ler nem ouvi-las”

As recentes mudanças na plataforma fizeram com que os concorrentes do WhatsApp crescessem. Em janeiro, o aplicativo de mensagens Telegram superou o rival e alcançou a primeira posição no ranking de aplicativos mais baixados em todo mundo. Os dados foram divulgados pela plataforma Sensor Tower.

Sair da versão mobile