A partir desta quarta-feira (1º), os vereadores Paulão Trevisan (PDT), Felipe Franja (MDB) e Ronaldo Trojahn (PSB) irão retomar os seus mandatos parlamentares. A Câmara de Vereadores recebeu, na manhã desta terça-feira (31), ofício informando a exoneração de seus respectivos cargos de secretários municipais a contar desta quarta-feira (1º).
Paulão Trevisan estava à frente da Secretária Municipal do Interior; Felipe Franja, da Secretaria de Trabalho e Ação Social e Ronaldo Trojahn, das Secretarias de Administração e do Meio Ambiente.
Segundo a Lei Complementar nº 64/90, o prazo de desincompatibilização para os que ocupam cargo de secretário municipal possam concorrer a vereador é de seis meses antes do pleito. Como as eleições deste ano estão marcadas para o dia 4 de outubro, o prazo para se encerra no final desta semana.
Com o retorno dos vereadores, deixam o Legislativo Municipal: Marcelo Figueiró (MDB), Jorginho Fialho (PRB) e Pedro Jarrão (PDT). Os suplentes ocupavam as cadeiras de Franja, Trojahn e Paulão, respectivamente.