Vítimas de acidente na BR-153, pai e filho estão na UTI

Por
Vítimas de acidente na BR-153, pai e filho estão na UTI
POLÍCIA
19 de abril de 2025 - Servidor público municipal Júlio César Madeira e o pai, aposentado Alari Antônio Madeira, estão na UTI do HCB após acidente sofrido na BR-153 / Foto: Divulgação

 

O servidor público municipal Júlio César Madeira, 35 anos, e o pai dele, o aposentado Alari Antônio Madeira, 72 anos, seguem internados neste sábado (19) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em decorrência de ferimentos sofridos em acidente de trânsito ocorrido na tarde da Sexta-feira Santa (18) na BR-153, em Cachoeira do Sul.

O Fiat Palio onde eles estavam se envolveu num acidente com um caminhão na localidade de Enforcados, na metade norte do município. A mãe de Júlio e esposa de Alari, Maria de Freitas Madeira, 67 anos, não resistiu e teve a morte constatada no HCB. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)

Júlio, que é servidor da Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Cachoeira do Sul, e o pai Alari ficaram gravemente feridos. As informações preliminares desta sexta-feira, inclusive, davam conta de que o estado de saúde do pai era de menor gravidade. Porém, a situação é mais grave e ele está internado na UTI. Já o servidor municipal Júlio César Madeira sofreu múltiplas fraturas, precisou passar por cirurgia e também se recupera na UTI do HCB.

Passeio no feriadão de Páscoa antecedeu acidente na BR-153

Em razão do feriadão de Páscoa, o corpo de Maria de Freitas Madeira foi removido ao Instituto Médico Legal de Santa Cruz do Sul para exame de necropsia. Na noite deste sábado, a reportagem do Portal OCorreio fez contato com a Polícia Civil e as funerárias locais e não havia definição quanto aos atos fúnebres. Moradores de Minas do Leão, Alari Antônio Madeira e Maria de Freitas Madeira haviam viajado a Cachoeira do Sul para passar o feriadão de Páscoa com o filho Júlio, que trabalha no setor de obras da Smed.

O motorista do caminhão envolvido no acidente não ficou ferido. O caminhão, assim como o carro, saíram da pista após a colisão e ficaram destruídos. Por volta das 19h deste sábado, inclusive, o trânsito precisou ser interrompido no trecho para a retirada do caminhão, que está carregado com soja. A previsão da Polícia Rodoviária Federal é de que o trecho seja liberado por volta das 20h.

As circunstâncias e a dinâmica do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Retirada de caminhão envolvido no acidente na BR-153, na localidade de Enforcados, acontece na noite deste sábado / Foto: PRF/Divulgação

Retirada de caminhão envolvido no acidente na BR-153, na localidade de Enforcados, acontece na noite deste sábado / Foto: PRF/Divulgação

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL