Conforme reportagem do Portal OCorreio contou na noite deste domingo, um acidente por volta das 19h40, na ERS-400, em Candelária, junto ao trevo de acesso à localidade de Linha Curitiba e ao Aqueduto, resultou na morte do condutor de uma motocicleta Honda Twister 250 que colidiu contra um Volkswagen Santana. O motociclista foi identificado como sendo Leonir da Rosa, conhecido como “Nica”, de 21 anos, morador do Arroio Lindo, interior do Município.
As outras vítimas do acidente foram uma caroneira que estava na moto, uma adolescente de 15 anos, e um homem, de 85 anos, motorista do Santana. Os dois foram encaminhados inicialmente ao Hospital Candelária pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Posteriormente, o homem foi medicado e liberado ainda na noite deste domingo. Já a menor precisou ser transferida durante a madrugada desta segunda-feira para o Hospital da Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul, onde permanece internada. As identidades não foram reveladas.
Os atos fúnebres estão a cargos da Funerária Freitas e serão conduzidos na Igreja São José, do Arroio Lindo, nesta segunda-feira. Já a Cerimônia de Encomendação será às 17h30 e após, o sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério São José do Arroio Lindo.
Prestaram atendimento: Bombeiros Voluntários de Candelária, Samu,Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias.
Mais detalhes da ocorrência não foram divulgados pelos órgãos de segurança.