31.8 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 2 dezembro, 2020 - 16:16
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vistoria automatizada em Santa Cruz reforça segurança aos usuários da TNSG

Crédito: José Renato Ribeiro/OC

Jornalista sempre tem ouvidos e olhos atentos. Afinal, as notícias estão por todos os lados. Quem conhece em Cachoeira do Sul tem uma marca bastante reconhecida rotineiramente. A explicação é lógica: boa parte da população utiliza (e precisa) o serviço de transporte coletivo, de responsabilidade há décadas pela Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG). E quando a marca TNSG é vista em seis ônibus da empresa em Santa Cruz do Sul? Claro que desperta curiosidade os olhos e ouvidos de um jornalista. Foi exatamente o que ocorreu. Mas não basta perceber. É preciso buscar mais detalhes. Será que a empresa passará a operar no Vale do Rio Pardo também? O que fariam seis veículos da TNSG na terra da Oktoberfest?

Para começar a elucidar tantos questionamentos, um nome é inevitável: do diretor operacional da TNSG, Waldir de Souza. Conforme o que contou ao curioso jornalista que flagrou os ônibus da empresa em Santa Cruz do Sul, a TNSG viabilizou uma vistoria automatizada e altamente profissional pela Preveisul, referência estadual na atividade. E a avaliação sobre a empresa santa-cruzense é do próprio Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). “O motivo da contratação é ir além das vistorias realizadas em nossa garagem. Buscamos outra alternativa com equipamentos de última geração para efetuar a revisão dos itens de segurança e trafegabilidade conforme determina a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)”, detalha o diretor da TNSG. “Para os usuários, representa mais confiança no serviço e segurança dos veículos”, complementa.

Poder testemunhar profissionais em ação é inspirador. Esse é o exato sentimento para quem tem a oportunidade de acompanhar uma vistoria na Preveisul. Com processos recheados de um cuidado extremo e detalhista, a atividade tem um único resultado: credibilidade. A palavra, que dança colada com o termo “confiança”, garante um largo sorriso a partir de outra expressão vista ao fim dos dez laudos elaborados nos veículos da TNSG: “aprovado”. Todos os dez laudos.

O trabalho da empresa santa-cruzense acaba atraindo outros grupos ligados ao serviço de transporte coletivo. É o caso, por exemplo, da São João, conforme registro que o jornalista durante a busca pelas respostas que surgiram após flagrar os ônibus da TNSG em Santa Cruz:

A rotina de vistorias e avaliações integra os processos adotados pela empresa de Cachoeira do Sul, segundo acentua com orgulho seu diretor operacional. “Sim, essa prática sempre tivemos para garantir a segurança na trafegabilidade de nossos carros. Essa atitude de mandar fazer em uma empresa especializada e autorizada pelo Denatran, Imetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e Daer (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem) se deu para podermos ter a certeza da qualidade de nosso serviço, uma vez que a mesma é toda automatizada e cumpre rigorosamente as normas da ABNT”, completa Souza.

E os laudos? Será que a TNSG teria transparência suficiente para apresentar os resultados e saciar a curiosidade do jornalista que flagrou os veículos da empresa cachoeirense em Santa Cruz? Sim. Confira:

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Confira os laudos abaixo:

 

                 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região