Violência doméstica contra a mulher durante a pandemia é tema do primeiro EGov Talks

Por 17 de agosto de 2020

As mudanças que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocaram no dia a dia da população agravaram a ocorrência de casos de violência contra mulheres. Para lançar luzes à questão, a primeira edição do EGov Talks debaterá a temática na quarta-feira (19), às 14h30.

O novo evento virtual, promovido pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), terá como convidada a servidora estadual Ana Carolina Mezzalira, advogada da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e especialista em Direito e Processo Penal. Durante a conversa, serão levantadas reflexões sobre o papel da mulher nas relações sociais e a importância da Lei Maria da Penha para o enfrentamento da violência doméstica, além de informações sobre canais de proteção, orientação e denúncia.

Diferentemente dos outros eventos de debates promovidos pela EGov, o Talks é aberto ao público em geral. A conversa será transmitida ao vivo pela página da SPGG no Youtube (youtube.com/seplagrs) e não há necessidade de inscrição prévia. Aos interessados, após o início da live será disponibilizado um link para quem desejar receber certificado de participação. “Nosso objetivo é sempre debater, refletir, conversar sobre os temas que são fundamentais para a sociedade. Trazer esse assunto à tona em meio às ações de combate à pandemia e ao Agosto Lilás, que é uma campanha para sensibilizar a sociedade sobre a desigualdade de gênero, é um marco importante para o EGov Talks”, destaca a coordenadora da EGov, Anelize Davila Ferreira.