Vigilância confirma óbito por gripe em Cachoeira do Sul

Por
Vigilância confirma óbito por gripe em Cachoeira do Sul
SAÚDE
8 de maio de 2024 - HCB / Crédito: OC/Arquivo

O setor de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância em Saúde Municipal, após conclusão de investigação epidemiológica comunica óbito de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza A, subtipo H3N2.

O paciente que faleceu foi um homem, de 27 anos, com comorbidades e não vacinado contra Influenza. Já o óbito ocorreu no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) na segunda quinzena de abril. Mais detalhes não foram divulgados pela equipe.

Vacinação

A Secretaria da Saúde de Cachoeira do Sul divulgou que a vacinação contra a gripe está agora disponível para todas as pessoas com mais de seis meses. A vacinação está sendo realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 11h45 e das 13 horas às 15h30, nos seguintes locais: EAP Central, EAP Centro Social Urbano, EAP Marina, ESF Quinta da Boa Vista, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos, ESF Tupinambá e ESF Ponche Verde.

É necessário estar munido da seguinte documentação: CPF e cartão de vacinas.

Antes, a imunização visava prioritariamente grupos considerados mais vulneráveis às infecções gripais, como indivíduos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e seis anos, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas. Deste grupo, 37% do público-alvo já foi vacinado.

 


 

MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI

ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI

dizendo que quer receber nossa NEWSLETTER

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI

 

 


Leia mais notícias sobre “SAÚDE” CLICANDO AQUI