Videomonitoramento: da emenda do deputado José Otávio para o prefeito José Otávio

Por 27 de agosto de 2021

Foi inaugurado oficialmente nesta nesta sexta-feira, junto ao 35º Batalhão de Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Policiais de Emergência (Ciope). O sistema possui 13 câmeras de videomonitoramento e dois pontos (com duas câmeras cada) de cercamento eletrônico.

A sala construída junto ao prédio do 35º BPM contou com a mão de obra dos servidores da Secretaria Municipal de Obras com doação de materiais através da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul. A estrutura permite o controle e armazenamento das imagens do videomonitoramento, que fica a cargo da Brigada Militar de Cachoeira do Sul.

O sistema licitado pela Prefeitura custou R$ 365.632,71, recurso vindo de emenda parlamentar do então deputado federal, José Otávio Germano, atual prefeito de Cachoeira do Sul.

“É uma grande alegria poder ver a aplicação desta emenda. Já fui secretário de segurança e reconheço sempre o trabalho da Brigada Militar. Sei da importância deste sistema no que diz respeito a segurança de nossa cidade” – prefeito José Otávio

Crédito: Ass. Com.

A programação ainda incluiu a formatura alusiva ao 19° aniversário do 35° BPM.

Na oportunidade, ainda foi realizada uma homenagem para nove policiais militares do 35º BPM, com entrega de certificado como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.

O comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, parabenizou o 35º BPM pelos 19 anos de história.

Crédito: Ass. Com.