27.1 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 26 novembro, 2020 - 12:21
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

VÍDEO – PRF apreende carga milionária na BR-290

Crédito: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de equipamentos eletrônicos, de informática e bebidas avaliada em mais de R$ 5 milhões, na noite de quinta-feira (5), na BR-290. Os agentes de Rosário do Sul localizaram os produtos em uma carreta com placas de Uruguaiana, que foi abordada durante ação de combate a crimes de contrabando e descaminho.

No compartimento de carga, os policiais rodoviários encontraram celulares, eletrônicos, equipamentos médicos e de informática, além de bebidas. De acordo com a PRF, os produtos entraram ilegalmente no país.

O condutor da carreta, um homem, de 32 anos, declarou aos agentes que pegou o veículo já carregado em Uruguaiana e que levaria a carga até a região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento para mais esclarecimentos.

A lista de produtos encontrados incluiu ainda nicotina líquida (substância utilizada em cigarros eletrônicos) e garrafas de vinho.

O semirreboque do veículo abordado estava com o licenciamento vencido. Já o motorista informou que não possuía documentação fiscal da carga.

A carreta e a mercadoria foram apreendidas.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região