Vídeo – Prefeito de Cerro Branco enfatiza participação de gestores na Marcha a Brasília

Por
Vídeo – Prefeito de Cerro Branco enfatiza participação de gestores na Marcha a Brasília
POLÍTICA
25 de fevereiro de 2024 - Crédito: CNM

Faltam menos de 90 dias para a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em visita à sede da Confederação Nacional de Municípios, o prefeito de Cerro Branco, Edson Joel Lawall, deestacou a importância da adesão dos gestores. “É importante para os meus colegas prefeitos, vice-prefeitos e secretários que têm intenção em participar da XXV Marcha que façam a reserva. As Marchas anteriores são muito proveitosas nos assuntos gerais, mas também das áreas técnicas”, considerou.

O chefe do Executivo Municipal ainda fez um histórico de avanços significativos que ocorreram na Marcha e proporcionou aos municípios incremento de receitas por meio da aprovação do repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Confira:

 

Lawall também ressaltou o atendimento técnico promovido pela entidade aos gestores municipais:

O espaço de atendimento técnico da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios representa uma oportunidade aos gestores municipais para debaterem problemas locais diretamente com os especialistas. Os participantes do evento deste ano poderão buscar, nos guichês de atendimento, orientações com a equipe técnica, sanar dúvidas, tratar particularidades do Município e dividir as angústias da gestão.

Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Finanças, Jurídico, Habitação, Meio Ambiente, Trânsito e Turismo são algumas das áreas que os participantes do evento poderão abordar, com os especialistas municipais, entre os dias 20 e 23 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Nesse espaço de atendimento também será possível saber mais sobre a coletânea de publicações técnicas de 2024.

Segundo o presidente Paulo Ziulkoski, diante da acirrada crise enfrentada pelos Entes municipais, a eficiência na administração pública só pode ser alcançada com vontade política, conhecimento e orientações técnicas especializadas. Por isso, todos os anos, o maior evento municipalista da América Latina, quiçá do mundo, reserva o espaço de atendimento técnico. Com uma possível expansão desse espaço este ano, o palco principal deve focar problemas comuns dos 5.569 Municípios e, claro, as soluções, os caminhos e as melhorias propostas.

Esperança

“Os técnicos e os consultores da CNM são habilitados e conhecedores das diversidades regionais do Brasil. Ao ouvi-los, os administradores municipais podem lidar melhor com os problemas e alcançar uma gestão qualificada”, diz o líder municipalista. Ziulkoski lembra ainda que a Marcha deste ano pode ser uma esperança aos municipalistas que estão finalizando seus mandatos, pois a legislação impõe uma série de condutas e restrições e é imprescindível conhecer as imposições contidas nessas leis.

A edição está agendada para ocorrer entre os dias 20 e 23 de maio.

 

 

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI

 


Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI

 


Leia mais notícias sobre “POLÍTICA” CLICANDO AQUI