20.8 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 4 março, 2021 - 07:24
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vídeo: Paraíso do Sul abre vacinação contra Covid-19

Crédito: Ass. Com.

Na manhã desta quarta-feira (20), Paraíso do Sul abriu oficialmente a campanha de vacinação contra o Coronavírus no Município. A primeira etapa conta com 120 doses.

O ato simbólico foi realizado junto ao posto de saúde e a primeira profissional a receber a vacina foi a técnica em Enfermagem, Márcia Barbosa, que atua na linha de frente contra a pandemia de Covid-19. O pastor Arno Stelter fez um momento de oração, abençoando todos os profissionais e demais envolvidos. A secretária de Saúde, Juliane Machado, e o prefeito, Artur Ludwig, ressaltaram a importância do “momento histórico” .

Em primeiro momento, os profissionais de saúde serão vacinados conforme ocorre em outras campanhas. Também terão prioridade pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, maiores de 18 anos com deficiência residentes em lares especiais inclusivos e indígenas. “Sabemos da importância dessa vacina neste momento, mas pedimos que todos mantenham a calma e sigam as instruções do calendário. Faremos tudo de maneira ordenada e sem aglomerações. O distanciamento social e uso de máscara e álcool gel ainda são fundamentais”, destaca nota emitida pela Prefeitura após o ato de abertura da campanha.

A reportagem do Portal OCorreio transmitiu ao vivo o momento da aplicação da dose na primeira vacina. Confira:

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região