Camille Müller, Gabriela Rückert, Isabel Lopes e Lutieli Milbradt concorrem aos títulos / Crédito: OC/Reprodução
Uma noite memorável. Assim pode ser descrito o Baile de Escolha das Soberanas de Cerro Branco na noite deste sábado, no Ginásio Municipal Bodo Rolando Weber.
Com quatro candidatas concorrendo aos títulos, o ponto alto foi o anúncio da decisão dos jurados. Isabel Machado Lopes, 18 anos, foi escolhida para ser a Miss Turismo. Camille Bilha Müller, 20 anos, e Gabriela Züge Rückert, 18 anos, receberam as faixas como novas princesas do Município. Já Lutieli Milbradt, 16 anos, foi eleita rainha de Cerro Branco.
Acompanhe o anúncio:
“Ser soberana de Cerro Branco para mim vai além de usar uma faixa e uma coroa. Ter a honra de representar o Município de tal forma, é também ter o conhecimento da história, saber valorizar cada cantinho do Município, demonstrando todo o afeto e amor por ele, transmitindo por onde vou, através de um belo sorriso, todo o carisma e a humildade do povo cerro-branquense” – Rainha de Cerro Branco, Lutieli Milbradt
Lutieli já havia conquistado o maior número e pontos na votação popular on-line:
- 1º lugar – Lutieli Milbradt – 1.935 votos (36%) – 10 PONTOS
- 2º lugar – Camille Bilha Müller – 1.548 votos (30%) – 9 PONTOS
- 3º lugar – Gabriela Züge Rückert – 1.469 votos (27%) – 8 PONTOS
- 4º lugar – Isabel Machado Lopes – 329 votos (7%) – 7 PONTOS
A enquete promovida pela Prefeitura Municipal no Facebook contabilizou um total de 5.281 mil votos.
A votação on-line teve peso de 10% na avaliação final, mais prova escrita (30%), com questões sobre conhecimentos gerais e específicos, e desfile de passarela diante dos jurados (60%).
O Baile de Escolha das Soberanas integra a programação especial do 35º aniversário de Cerro Branco.
Troca de faixas
As novas soberanas assumem a missão de representar o Município que era desempenhada pela corte anterior, representada pela rainha Thaís Mehler Unfer e princesas Nathana Gewehr e Juliana Haupt (2019 a 2023).
Novidade
Além das tradicionais faixas, a novidade desta edição foi a criação de faixa para a quarta colocada, que passa a ostentar o título de Miss Turismo.
As eleitas pelo júri assumem o compromisso e a responsabilidade de trabalhar pela divulgação das potencialidades de Cerro Branco.