VÍDEO – Letícia e HCB: doadora salva vidas

Por
VÍDEO – Letícia e HCB: doadora salva vidas
CACHOEIRA DO SUL
4 de outubro de 2024 - Letícia Borges de Almeida, 34 anos / Crédito: Reprodução

Internada há duas semanas em consequência de um aneurisma cerebral, Letícia Borges de Almeida, 34 anos, faleceu no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul. Servidora junto ao Presídio Estadual de Caçapava do Sul, sua decisão de ser doadora foi respeitada pela família. Fígado, rins e coração de Letícia foram preservados para doação, em condução estruturada nesta quinta-feira (3).

“A doação de órgãos é um ato de amor e solidariedade que transforma vidas e traz esperança para muitos”

– Nota divulgada pelo HCB

Ainda no decorrer do comunicado divulgado pelo HCB, a decisão de doar salva vidas. “Celebramos a generosidade da família de Letícia Borges de Almeida, que, após sofrer um aneurisma e ter a morte cerebral confirmada, se tornou uma verdadeira heroína ao permitir que seus órgãos – fígado, rins e coração – fossem doados”, acentuou. “Graças à coragem e ao apoio de sua família, muitos receberão uma nova chance de viver”, completou.

 

 

“Que sua história inspire mais pessoas a considerar esse gesto tão nobre. Agradecemos profundamente a Letícia e seus familiares por essa decisão tão impactante. Juntos, podemos fazer a diferença!”

– Nota divulgada pelo HCB

Com sua morte cerebral, a família ficou responsável pela autorização do procedimento. Letícia deixou enlutados esposo e filho, de 6 anos.

Despedida

A Polícia Penal e o Sindicato da Polícia Penal também emtiram notas em lamento pelo óbito da servidora.

“A Polícia Penal lamenta profundamente o falecimento da servidora Letícia Borges de Almeida, de 34 anos. Ela estava internada há duas semanas devido a um aneurisma cerebral. Desde 2014 na Instituição, Letícia atuava no Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Em luto pela perda, manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos”

nota da Polícia Penal

 

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

 

“O SINDPPEN comunica, com muita tristeza, o falecimento da colega Letícia Borges de Almeida, agente penitenciária, 34 anos, por conta de um aneurisma cerebral, nesta quarta-feira (02.10). Ela era lotada no Presídio de Caçapava do Sul. Que Deus dê força aos familiares, amigos e colegas”

– nota do SINDPPEN