10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 10:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vídeo: envenenamento de cães revolta moradores do Funcap

Na manhã desta segunda-feira (10), outro cachorro morreu nas proximidades da Creche Júlia Tavares, no Bairro Funcap. Desesperados, tutores pediram ajuda, porém foi tarde: o animal agonizou até a morte, espumando o veneno, enquanto um menino tentava, sem sucesso, salvar sua vida.

Há 5 meses, outros animais também foram mortos no local. Moradores temem pela vida não só de seus cachorros, mas também das crianças, que brincam no local. O desespero é maior porque o veneno é jogado dentro dos pátios. Populares apontam um suspeito, que percorre as casas durante a noite, cometendo os crimes.

Saiba mais

Segundo a Lei Sansão nº 14.064 de 2020, quando se tratar de maus-tratos contra cão ou gato, a pena será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, com tempo aumentado de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. Quem presenciar qualquer tipo de abuso ou tiver conhecimento da prática de maus tratos a animais, deve denunciar para o número 190 da Polícia Militar ou 197 da Polícia Civil.

*Lísia Kilian / Fan FM

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região