A Brigada Militar de Cachoeira do Sul, através da Patrulha Comunitária do Interior (PCI), prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna, na localidade do Capané. A ação ocorreu na tarde deste sábado (7).
Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais militares abordaram um veículo Logan conduzido por um homem, de 54 anos, e na carona estava outro homem, de 56 anos. Mediante busca no veículo, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma calibre .20 e outra, artesanal, calibre .36. Além disso, foi apreendida uma capivara e um gambá, carneados, dois projéteis deflagrados, três potes de chumbo, um pote de pólvora, 96 espoletas, cinco cartuchos calibre .20, 17 cartuchos calibre .36, dois molinetes, duas redes de pesca, duas iscas, uma tarrafa, uma caixa de anzóis, quatro linhas e um macacão para alague.
Diante do fato, os homens receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados, juntamente com os objetos apreendidos, na Delegacia de Pronto Atendimento, onde a ocorrência foi registrada.