Vídeo: após polêmica, Leite desiste de pensão

Por 20 de junho de 2022

Depois da polêmica envolvendo a pensão recebida como ex-governador, Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta segunda-feira que abrirá mão do subsídio. O anúncio foi feito em um vídeo divulgado nas redes sociais:


“Mesmo que seja legal, transparente e dentro das regras éticas e morais que sempre me conduziram na vida pública, estou abrindo mão da remuneração a que tenho direito como ex-governador. Não darei espaços para que adversários, de forma oportunista e eleitoreira, façam colar suas versões maliciosas e mentirosas sobre este assunto. Abro mão para que todo o foco do debate, do nosso lado, esteja no que já fizemos e no que queremos fazer para o Rio Grande e para os gaúchos” – ex-governador Eduardo Leite


A 4ª Vara da Fazenda do Tribunal de Justiça do RS, concedeu, a pedido da Procuradoria Geral do Estado, 48 horas para que fossem prestados esclarecimentos sobre o subsídio em ação movida pela bancada do Novo. Embora o prazo, contado em dias úteis, encerrasse nesta terça-feira, a procuradoria afirmou que encaminharia petição ainda na noite desta segunda-feira.