Uma viatura da Polícia Civil foi engolida por uma cratera após uma galeria subterrânea que passa pelo pátio da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Cachoeira do Sul e do CFC Guidare se romper com a chuva da madrugada e manhã desta quarta-feira (19). O carro ficou com a parte dianteira enterrada no barro.
A força da água inundou a sede da União Cachoeirense de Policiais Civis (Ucapoci), que fica no subsolo da sede da 20ª DRPI, na Rua Isidoro Neves da Fontoura. O local vinha passando por vários investimentos nos últimos anos e agora ainda não se sabe a proporção dos prejuízos.
GALERIA QUE ENGOLIU VIATURA TEM HISTÓRICO DE PROBLEMAS
O campo de futebol sete da entidade, que fica nos fundos do prédio da Polícia Civil, também foi tomado pela água da galeria que estourou. Aquela região da cidade fica sobre uma sanga que é toda canalizada por grandes galerias. “Tão logo percebemos o risco de a cratera se expandir, deslocamos as outras viaturas para outros pontos mais distantes”, informou o delegado regional José Antônio Taschetto Mota à Rádio Cachoeira.
Há aproximadamente 20 anos, uma casa teve de ser demolida na Rua João Trevisan, perto da Polícia Civil, porque uma cratera se abriu devido a danos estruturais da canalização da mesma sanga que estourou nesta quarta-feira.