Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Vestibular da UFSM oferece 122 vagas para cursos lotados no Campus Cachoeira

Crédito: UFSM/Cachoeira

Crédito: UFSM/Cachoeira

A UFSM realiza neste final de semana as provas do Vestibular e do Processo Seletivo Seriado 1 (PSS1) 2024. Estão inscritos mais de 14 mil concorrentes. As provas do Vestibular ocorrem no sábado (13) e no domingo (14), e as do PSS1, no sábado, nos seguintes horários:

As provas do Vestibular serão aplicadas nas cidades onde ficam os campi da UFSM (Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões), além de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Já o PSS1 terá seleção, além destas cidades, também em Caxias do Sul, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Uruguaiana.

Em Santa Maria, as provas do Vestibular ocorrerão no Campus Sede da UFSM, e as do PSS1, em prédios da Universidade Franciscana (UFN), na Rua Duque de Caxias, 789, Bairro Bonfim. Foi priorizada a escolha de salas de aula com ar condicionado.

Confira os locais de provas do Vestibular e do PSS1 e orientações para os candidatos.

Confira os endereços dos locais de prova em todas as cidades.

Vagas em disputa

A UFSM oferta pelo Vestibular 2024 um total de 1.832 vagas para ingresso no primeiro e no segundo semestres letivos, sendo:

Inscritos

Estão inscritos cerca de 13 mil candidatos para o Vestibular e PSS1, sendo 9.765 para o Vestibular e 3.051 para o PSS1.

O curso com maior procura é Medicina, com 277 (Ensino Médio em escola pública independente de renda) e 150 (ampla concorrência) candidatos-vaga. Na sequência, vêm Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Direito.

Confira a relação candidato-vaga do Vestibular.

Ingresso na UFSM

Em 2024 e 2025, a principal forma de ingresso na UFSM seguirá sendo via Sistema de Seleção Unificado (SiSU), preenchendo 70% do total de vagas. Pelo Vestibular, serão selecionados os 30% restantes.

A partir de 2026, com a aplicação das três provas, o Processo Seletivo Seriado (PSS) será mais uma modalidade de ingresso na UFSM, com 40% das vagas disponíveis. SiSU e Vestibular vão preencher 30% do restante das vagas cada um.

Mais informações

Sair da versão mobile