Vereadores pedem atenção para pista de skate

Por 17 de agosto de 2021

As condições da pista de skate localizada na Praça José Bonifácio, no Centro, motivaram vereadores a fazerem indicação e pedido de providência para a Prefeitura de Cachoeira do Sul. Telda Assis, do PT, solicitou que a Secretaria Municipal de Desporto realize o recapeamento da estrutura e a pintura do espaço.

Outro parlamentar que sinalizou sobre a necessidade de atenção ao local foi Kader Saleh, do PL. O vereador indicou que a Prefeitura, por meio dos setores competentes, avalie a possibilidade de restabelecer a energia elétrica dos postes localizados na Praça José Bonifácio no entorno da pista de skate, de modo a possibilitar o uso do local pelos apreciadores do esporte.

Praça Honorato

Ainda em maio, o prefeito José Otávio Germano recebeu a informação de que o deputado Federal Márcio Biolchi (MDB) iria destinar uma emenda de R$ 250 mil para utilização na área do esporte. O anúncio foi feito pelos ex-vereadores Igor Noronha e Felipe Franja e pelo desportista Ricardo Morais Machado. Conforme divulgação da Prefeitura, o valor da emenda viabilizará projeto do complexo esportivo da Praça Honorato, que contempla a construção de um bicicross kids, um bicicross juvenil/adulto, duas quadras de vôlei, duas canchas de bocha, sendo uma adaptada, mini pista de skate e praça de alimentação.

O conceito do projeto é de autoria do Laboratório de Mobilidade e Transporte através do acadêmico Tailor Johann, supervisão da professora Brenda Pereira e contribuições de Rafael Krügel e Ricardo Morais Machado.

A Prefeitura também tem a garantia de uma emenda de R$ 287,3 mil, da deputada federal Lisiane Bayer (PSB), para investir no complexo esportivo.