Vereador pede abertura de CPI para investigar problemas da Saúde

Por 16 de maio de 2022

Mais uma vez, os problemas da Saúde no município voltou a ser pauta na sessão da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Os vereadores Antônio da Saúde (PSDB), Dudu Moysés (Podemos), Luís Paixão (PP) e Magaiver Dias (PSDB), mais uma vez cobraram do Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Figueiró a falta de gestão em frente a pasta. “Onde estão os ginecologistas? Deveriam estar em unidades básicas de saúde. Nós temos que ter uma revisão nesta gestão. Por que não temos mais postos de saúde funcionando? Por que não temos médicos”, destacou Antônio.

Pedido de CPI

“Se tiver situações mais graves, para levar a frente e essa tribuna não está funcionando, faço a indicação de se fazer uma CPI da Saúde. Daqui a pouco a gente abre uma investigação maior” – vereador Antônio da Saúde

Plano de carreira

Paixão cobrou um novo plano de carreira dos médicos para a Secretaria de Saúde. “Nós não temos que quebrar a cabeça para formatar plano de carreira para os médicos. Pra isso nós temos secretário de Saúde. Quem tem que elaborar é o secretário de Saúde, para apresentar para essa Casa, para depois discutir em cima de uma coisa palpável. Que hoje não temos. Mais do que isso ele quer vir para essa Casa, deixa ele retornar, assim o prefeito coloca alguém lá para fazer gestão”, cobrou Paixão.

Inércia

Já o vereador Magaiver cobrou a inércia da Secretaria de Saúde. “A gente já conhece o problema, já conhece a solução e o que feito? O que está sendo feito? Eu não estou vendo!”, destacou.

Dudu também cobrou gestão

O vereador Dudu também cobrou a falta de gestão frente a pasta. “A Secretaria de Saúde precisa de gestão. Política já tem bastante lá dentro”, cobrou Dudu.