O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o senador Flávio Bolsonaro – filhos do presidente Jair Bolsonaro – publicaram entre a noite deste sábado (29) e a manhã deste domingo (30) um vídeo do vereador de Santa Cruz do Sul, Alberto João Heck (PT), que também é professor. Durante manifestação contra o presidente da República, registrada em diversas cidades do Brasil – incluindo Santa Cruz do Sul, o vereador petista diz que a facada no então candidato , em setembro de 2018, foi um “teatro”.
Heck menciona o autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira:
“Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse um teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal” – vereador de Santa Cruz do Sul, Alberto Heck (PT)
Confira a publicação por Carlos Bolsonaro:
“Além de Governadores e prefeitos estuprarem o povo, a esquerda subestima a sua inteligência sobre a conta do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois'” – vereador no RJ, Carlos Bolsonaro
O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul ainda não emitiu posição a respeito do episódio. Em suas redes sociais, Heck destaca as manifestações contra o presidente organizadas pela oposição.
“Que esse vagabundo maldito tenha em dobro tudo aquilo que ele deseja para o meu pai! Vereador Alberto Heck/PT. Santa Cruz do Sul/RS” – senador Flávio Bolsonaro