O vereador Thomas Raabe Meglin, do PTB de Pantano Grande, gravou e divulgou um vídeo direto da Várzea do Capivarita. “Mas uma vez, a gente enxergou o descaso da empresa Conpasul”, dispara o parlamentar na gravação. Segundo o vereador, a empresa chegou a divulgar que retomaria as obras e não “pararia”. “Fico muito triste. Vereador, deputados e prefeitos correm atrás das emendas… Dos ‘dinheiros’ para fazer as melhorias para a comunidade… E uma empresa que não tem compromisso nenhum com a nossa cidade está deixando a desajar novamente.
Conforme Meglin, a preocupação é com a chegada do Inverno, trazendo meses mais chuvosos do ano. “Essa mesma preocupação, tenho com as obras do Pavimenta RS na Vila Unical”, lembra. “Se não tem condições, que largue”, acrescenta.
De acordo com o vereador, o valor para custear a obra já está nos cofres da Prefeitura, bastando a empresa finalizar o trabalho. “É só a empresa fazer e receber”, destaca. “Isso não está acontecendo. Está deixando toda a nossa comunidade desassistida e os bairros bagunçados”. “Se Deus quiser, a Conpasul, em Pantano Grande, não estará pegando nenhuma obra. O que ela merece é ser impugnada”, finaliza.
Confira o vídeo:
A Conpasul ainda não divulgou posicionamento sobre o caso.
Saiba mais
Com o objetivo de cobrar providencias quanto ao atraso nas obras de pavimentação asfáltica no Bairro Unical, o então prefeito em exercício, Thomas Raabe Meglin, em março, chegou a encaminhar notificação Eextrajudicial para a empresa.
De acordo com a notificação, o cronograma físico-financeiro previa o término da obra em três meses corridos após assinatura da ordem de início, cuja realização foi efetuada em 13 de junho de 2022. Na sua argumentação, o vereador estimava um atraso na obra de aproximadamente oito meses. Até aquele momento, a obra atingia 14,78% de sua totalidade programada.
Na notificação, Meglin solicitava que a obra fosse retomada “imediatamente”.
A obra de pavimentação asfáltica no Bairro Unical está sendo realizada através do Pavimenta RS fase 1, com investimento de R$ 1.242.631,30 mil reais, nas Ruas Guajuvira, Acácia, Timbauva e Maricá.
Venâncio Aires também
Nesta semana, houve a divulgação que a Prefeitura de Venâncio Aires notificou a empresa, responsável pela obra de pavimentação do trecho de 4,6 quilômetros da localidade de Linha Hansel. A medida foi tomada em virtude do descumprimento do cronograma de execução da obra por parte da construtora. Com isso, pode haver a rescisão do contrato.