É realmente impressionante o desempenho muito pra lá de espetacular que tivemos, você, eu, todos os seres humanos, quando estávamos na condição de espermatozoides. Sim, pois entre 300 milhões de espermatozoides, que é o número lançado em média a cada ejaculação, nós fomos aquele um, o único que conseguiu fecundar o óvulo, ocasionando assim a tão buscada concepção.
Vencemos bravamente a maior e mais batalhada disputa que possa existir, antes mesmo de nascermos, nos tornando merecedores, entre aquela infinidade de concorrentes, do decisivo e único objetivo que nos movia: a dádiva de viver.
Por essas e outras evidências podemos sempre afirmar que a nossa natureza verdadeira é de seres vencedores, realmente identificados com o êxito pleno, com a evolução constante e com o sucesso nos mais diversos aspectos da vida, conforme já provamos para nós mesmos em tantos objetivos que traçamos e que fizemos acontecer de verdade. Pois do mesmo modo que vencemos pra nascer, também nascemos pra vencer, porque tudo é possível para a nossa infinita capacidade… desde sempre. Parabéns para nós!
O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.
Ótima semana, queridos leitores e leitoras!
Cleo Boa Nova é publicitário, consultor, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia e Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.