Vencedores – Prêmio OC Melhores do Ano: Acontecimento, Política e Persona do Ano

Por
Vencedores – Prêmio OC Melhores do Ano: Acontecimento, Política e Persona do Ano
ESPECIAL
17 de dezembro de 2023 - Melhores do Ano

Com mais de 21,3 mil votos durante o período de escolha aberta ao público via os canais de comunicação do Portal OCorreio – incluindo enquetes nos stories do Instagram, os vencedores das 11 categorias passam a ser divulgados na noite deste domingo.

Confira os resultados das categorias ACONTECIMENTO, POLÍTICA e PERSONA DO ANO:

CATEGORIA ACONTECIMENTO

VENCEDOR: OPERAÇÃO FANDANGO

Operação Fandango em Cachoeira do Sul / Crédito: Milos Silveira/OC

Operação Fandango em Cachoeira do Sul / Crédito: Milos Silveira/OC

Cachoeira do Sul amanhecia com uma notícia que mudaria os rumos políticos e do próprio Município: a Operação Fandango, com apurações de supostas irregularidades e que resultou no afastamento de servidores, além do então prefeito.


 

CATEGORIA POLÍTICA

VENCEDOR: FELIPE FALLER

Felipe Faller / Crédito: OC/Arquivo

Felipe Faller / Crédito: OC/Arquivo

Um jovem que entrou na vida política com uma bandeira do conservadorismo e defesa de valores, sempre enaltecendo a figura do ex-presidente Jair Bolsonaro. Assim é Felipe Faller, que fez de 2023 um ano produtivo em sua atividade parlamentar. Ao receber denúncias da comunidade, o vereador exerceu sua função de fiscalizador e publicou nas suas redes sociais o resultado, além de manifestar posição sobre os temas durante as sessões. Desde os primeiros dias de votação aberta, Faller mostrou que o ano fecha com resultado positivo dentro de seu papel de representar a população cachoeirense e buscar soluções para as demandas comunitárias.


 

CATEGORIA PERSONA DO ANO

VENCEDOR: EDSON DAS NEVES JÚNIOR

Edson Neves, superintendente da Defesa Civil / Crédito: OC/Arquivo

Edson Neves, superintendente da Defesa Civil / Crédito: OC/Arquivo

O ano foi desafiador para a população cachoeirense. Diversos eventos climáticos colocaram em risco parcela considerável da comunidade. Telhados arrancados… Árvores caídas… Estradas obstruídas… Vidas em risco… O que pode parecer enredo cinematográfico, para Edson das Neves Júnior é outra denominação: rotina. Mas uma rotina que é encarada com responsabilidade e competência em níveis que fazem seu nome ser reconhecido dentro e fora de Cachoeira do Sul, atravessando gestões municipais e tendo como principal carimbo que atesta seu profissionalismo no compromisso que tem com a sociedade cachoeirense em momentos de catástrofes.


Leia também: Prêmio OCorreio Melhores do Ano de 2023: vencedores do Grupo Fandango