21.6 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 30 novembro, 2020 - 01:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • ESPORTE
  • Vem aí a 2ª edição do Desafio Calórico da Ciclo Bikes

Vem aí a 2ª edição do Desafio Calórico da Ciclo Bikes

 

 

 

O desafio é aberto a todos ciclistas de Cachoeira do Sul e região sem nenhum custo. O objetivo é incentivar a prática do ciclismo aliado à saúde desafiando os participantes a obter a maior queima de calorias possível em uma semana pedalando, baseado nos dados do aplicativo Strava. O evento será individual, sem grupos nem aglomerações a partir desta segunda-feira (17) até o próximo domingo, dia 23.

Os participantes que obterem a maior queima de calorias receberão um prêmio da Ciclo Bikes. Para participar, os interessados devem entrar em contato com Rafael pelo fone 9980-95085 ou na Ciclo Bikes. Na primeira edição o vencedor foi Paulo Sehn, de Estrela, queimando 27 mil calorias. O total de queima de calorias de todos participantes foi 150 mil calorias. Nesta edição a meta é atingir no mínimo 8 mil calorias pedalando.

ATENÇÃO

Na semana passada ocorreu o Desafio de Ponto Turístico onde o objetivo era registar pontos turísticos e lugares mais bonitos das sete cidades participantes. O evento foi um sucesso e a melhor foto de Cachoeira foi de Clóvis Wollf, que registrou sua bike na Praça da Caixa D’água. O evento também teve participantes de Estrela, Santa Maria, Lajeado, Candelária, Cerro Branco, Encruzilhada e Caçapava do Sul.

DICA

Para acelerar a queima de gordura, escolha sempre as subidas para as pedaladas, pois além de ser muito mais difícil e exigir muito mais força, a queima de calorias é praticamente dobrada. Para um treino eficaz em uma subida longa, tente subir 50% em pé e 50% sentado, essa troca de posição muda completamente o treino e sua condição de força sobre a bike. Além de ser um treino de força e escalada, as calorias também se vão!

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região