O executor que efetuou o tiro que matou Alex Sandro dos Santos Pacheco, o Maninho, 35 anos, na tarde desta quarta-feira (20) no Bairro Barcelos, em Cachoeira do Sul, estava vestido com uma camiseta ou moletom azul claro e trafegava num Ford Ka de cor neutra, possivelmente prata ou dourado. Essas são as revelações das imagens de uma câmera de segurança instalada numa residência situada quase em frente ao local da execução, na Rua Coronel João Leitão, ao lado do Ginásio Barãozinho.
Para a Polícia Civil, tudo indica que se tratar de uma execução, embora a autoria e a motivação para o assassinato ainda seja um mistério. “Está tudo bem no início (das investigações”, resumiu o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, que coordena a equipe de investigadores que começou a trabalhar no caso ainda nesta quarta-feira. A Polícia aguarda para o final da tarde a chegada de técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria que farão o levantamento técnico de elementos de prova do local do homicídio. (continua abaixo da publicidade)
Para tanto, foram isolados os arredores do local onde aconteceu a execução, bem como a quadra da Rua Coronel João Leitão entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Henrique Möller. Segundo a Polícia, o trabalho do IGP será determinante para apurar as circunstâncias e a dinâmica do crime e as conclusões deverão contribuir como elementos probatórios para possíveis indiciamentos futuros.
A necropsia no corpo da vítima, no Posto Médico Legal, deverá trazer à luz, entre outras revelações, o calibre do projétil e da própria arma usada pelo executor no assassinato. Testemunhas devem ser intimadas pela Polícia Civil a depor nos próximos dias.
O QUE SE SABE ATÉ O MOMENTO SOBRE A AÇÃO DO EXECUTOR
Alex Sandro dos Santos Pacheco, o Maninho, 35 anos, se preparava para estacionar uma GM Montana na garagem de uma casa, na Rua Coronel João Leitão, perto da Escola Liberato Salzano, quando foi surpreendido pelo executor, que ao se aproximar efetuou o disparo.
Maninho morreu na hora. Embora as informações preliminares levantadas junto às forças policiais indiquem que a vítima tivesse antecedentes criminais, o motivo ainda é desconhecido. A Polícia não descarta que o executor seja de fora da cidade. Pelas imagens da câmera de segurança, não é possível precisar se ele agiu sozinho ou se mais pessoas o acompanhavam no interior do veículo.
O Ford Ka trafegava no sentido Escola Liberato/Hospital da Liga quando o motorista parou no meio da via, efetuou um tiro, entrou no carro e foi embora.
ASSISTA À ÍNTEGRA DO VÍDEO DA AÇÃO DO EXECUTOR QUE MATOU HOMEM NO BAIRRO BARCELOS:
Crédito: Milos Silveira/OC