Veja a lista de convocados para os próximos jogos do Brasil

Por
Veja a lista de convocados para os próximos jogos do Brasil
COLUNAS
26 de agosto de 2024 - Dorival

O técnico da seleção brasileira Dorival Júnior, anunciou na manhã da última sexta-feira a lista de convocados para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dentre os 23 jogadores chamados para representar o Brasil, cinco deles são novidade entre as escolhas do técnico, podendo estar em campo nos dois próximos duelos que teremos pela frente agora em setembro, um contra o Equador e outro contra o Paraguai.

Dorival

Dorival

Os próximos jogos do Brasil não serão tão duros, porém fazia tempo que não víamos a seleção brasileira em uma situação tão alarmante, só vencemos duas vezes na competição, amargando o 6º lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Só para ter ideia, caso o Brasil fique em 7º lugar terá que disputar a repescagem para ir a Copa. O técnico Dorival Júnior sabe da gravidade da situação e por isso escalou um elenco de peso.

Veja a lista de convocados para os jogos do Brasil em setembro

 

  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), L. Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vini Jr. (Real Madrid).
  • Meio-campistas: André (Fluminense), B. Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), G. Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).
  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City).

 

Os jogadores da seleção brasileira foram convocados para duas partidas que acontecerão no próximo mês, A primeira partida será contra Equador que acontece no dia 6 de setembro às 22h no estádio Couto Pereira, em Curitiba, capital do Paraná. O 2º jogo do Brasil será contra o Paraguai no dia 10 de setembro, às 21:30h, no estádio Defensores del Chaco, que fica na capital paraguaia, Assunção.

Lista conta com 6 jogadores do Brasileirão, incluindo Pedro

A lista de Dorival Júnior segue aquele misto brasileiro de sempre, sendo formada por jogadores que atuam fora do Brasil, principalmente na Europa, e jogadores que atuam no Brasileirão Série A. Aliás Dorival levou bastantes jogadores que atuam por aqui entre os escalados, foram 6 ao total. Agora se tratando de novidades para estratégia do experiente técnico da seleção, foram 5, são eles: André, Gerson, Luiz Henrique, Estevão e Pedro.

 

Inclusive entre os escalados que jogam no Brasil, a situação de Pedro já gerou algumas críticas, atualmente o atacante do Flamengo está em recuperação de uma lesão que no músculo posterior da coxa esquerda. Entretanto, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano entrou em contato com a direção do Flamengo, que acredita que o jogador esteja recuperado para os jogos, caso contrário, Pedro poderá ser cortado.

Neymar tem seu espaço guardado no elenco de Dorival Júnior

Em relação a lista de Dorival Júnior da Copa América, nove jogadores foram retirados, foram eles: Andreas Pereira, Bremer, Douglas Luiz, Gabriel Martinelli, Ederson, Evanilson, Pepê, Rafael e Raphinha. No caso do ponta esquerda, Gabriel Martinelli, ele está ausente da escalação por estar suspenso, Joelinton e Gabriel Jesus também estão de fora da convocação.

 

Entretanto, tem um medalhão brasileiro que tem o seu espaço reservado na seleção brasileira e foi comentado na coletiva de imprensa, Neymar Jr, que segue em recuperação no Al-Hilal. Em resumo, o treinador da seleção brasileira disse que acompanha a recuperação de Neymar e quanto ele estiver completamente pronto estará entre os escalados para defender o Brasil.

 

Dorival Júnior ainda salientou que Neymar como: “Um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso…”- disse o técnico da seleção brasileira. Neymar está sem jogar desde o dia 17 de outubro, quando se lesionou durante as eliminatórias da Copa do Mundo jogando contra o Uruguai, na partida onde o Brasil perdeu por 2 a 0.