Vanessa Vieira da Cunha, Marcos Carneiro e Robinson Zahn tomam posse

Por 25 de abril de 2022

Crédito: Ass. Com.

O prefeito José Otávio Germano, ao lado da vice-prefeita Angela Schumacher Schuh, comandou a cerimônia de posse no final da manhã desta segunda-feira de dois novos secretários municipais e do procurador-geral do Município. Tomaram posse a secretária de Indústria e Comércio, Vanessa Vieira da Cunha, o secretário de Obras, Marcos Carneiro (que era o titular da Secretaria de Interior) e o procurador-geral do Município, Robinson Zahn.

Foto Noticia Principal Grande

A posse ocorreu na residência do chefe do Executivo, onde ele ainda se recupera de uma cirurgia no quadril feita no último dia 9 de abril. Na posse, José Otávio ressaltou a importância do cuidado com os recursos públicos, a necessidade de ouvir a comunidade e seus pedidos, dando importância e valor a cada solicitação e ainda as principais vitórias da administração desde janeiro de 2021.

Foto Noticia Principal Grande

José Otávio ainda relembrou o pagamento em dia da contribuição patronal do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, a adequação das alíquotas de contribuição dos servidores ativos e aposentados, que permitirá o superávit do fundo e recentemente o pagamento de 33,23% de reajuste ao magistério municipal, garantindo o piso da categoria, feito que poucas cidades conseguiram até o momento.

Foto Noticia Principal Grande

A vereadora Carolina Larrondo, convidada para participar do Governo como secretária de Interior, deve tomar posse nos próximos dias, já que ela ainda precisa do aval da Câmara de Vereadores sobre seu pedido de afastamento de suas funções e receber a autorização do Legislativo para assumir o cargo. Claudia Scarparo, atual secretária de Planejamento, ficará responsável interinamente pela Secretaria de Governo.

Foto Noticia Principal Grande