A construção da Quadra Poliesportiva do Campo da Bica, no Bairro Noêmia, zona norte de Cachoeira do Sul, é uma novela sem fim. Há 10 anos, a Prefeitura se envolve na obra e quando conclui uma parte, o vandalismo destrói tudo. O exemplo é a área dos vestiários em que tudo que existia no local foi furtado e destruído.
Paredes pichadas, sanitários quebrados, portas furtadas, vidros quebrados, sujeira por todo o lado. Esta é a situação do prédio, que à noite se transforma em motel é utilizado para consumo de drogas, conforme os moradores. Quando concluiu esta área dos vestiários a Prefeitura chaveou as portas. Não adiantou. Os vândalos invadiram o local. A ação é facilitada pela falta de iluminação.
A quadra tem piso de concreto, mas falta a cobertura e até mesmo uma instituição para assumir o local em comodato ou em uma simples cedência. Os moradores das proximidades reclamam da falta de policiamento tanto durante o dia como à noite.
O Campo da Bica tem, além da quadra poliesportiva, uma pracinha de brinquedos, que também necessita de atenção da Prefeitura. Faltam iluminação de mais brinquedos.
ATENÇÃO
A conclusão da quadra teve uma ordem de serviço assinada pelo prefeito Sergio Ghignatti em junho de 2017.
O valor da obra era de R$ 149.237.93. A verba foi destinada pelo Ministério do Esporte através da emenda parlamentar do então deputado federal José Otávio Germano.