Vândalos atacam placas de alerta contra afogamento

Por 3 de janeiro de 2022

Na última quinta-feira (30 de dezembro), a Defesa Civil instalou quatro placas alertando para o risco de afogamento em áreas próximas ao balneário da Praia Nova que não contam com a presença de guarda vidas e delimitação de área de banho. Porém, já no primeiro final de semana, duas placas sofreram atos de vandalismo e foram retiradas do local e escondidas no mato próximo onde foram instaladas.

Uma das placas retiradas foi no final da Rua Morom, no acesso a Praia Velha, justamente no local onde o jovem Matheus Gabriel Medeiros, de 20 anos se afogou nas águas do Rio Jacuí no dia 1º de janeiro. A outra estava na Rua Esperando, Bairro Cristo Rei.

A instalação das placas foi uma determinação do prefeito José Otávio Germano visando a segurança dos veranistas e os locais forma definidos com base em acidentes já ocorridos e na recente ocupação destes lugares por veranistas.

As placas recuperadas serão reinstaladas e a Defesa Civil já está trabalhando para organizar uma campanha de conscientização para evitar acidentes por afogamento em Cachoeira do Sul.