Vale Notícias: Balardin diz que foi recebido com “descrença” em Brasília

Por
Vale Notícias: Balardin diz que foi recebido com “descrença” em Brasília
ENTREVISTA
19 de novembro de 2024 - Crédito: Reprodução

O comunicador Francis Soares, no programa Vale Notícias – da Rádio Vale FM 99.1 – desta terça-feira (19), entrevistou o prefeito eleito, Leandro Balardin. Além do anúncio de mais um integrante do futuro primeiro escalão de seu governo, o próximo chefe do Executivo Municipal contou os bastidores de sua agenda em Brasília, na última semana.

De acordo com Balardin, as consequências da Operação Fandango no Município impactam o campo político, gerando desconfiança. “Fui tentar desfazer essa descrença. Muitos perguntam se será igual. Fui tentar apresentar uma nova gestão”, acentuou.

Ainda segundo o prefeito eleito, as denúncias levantadas na apuração que motivaram a Operação Fandango foram lembradas durante os encontros que participou na Capital Federal. “A visita foi também para pedir esse voto de confiança”, emendou Balardin.

 

“Se a gente não atacar na fonte… Não saber onde está travado o projeto… O que faltou… Cachoeira precisa ter alguém em Brasilia que peregrine semanalmente nos ministérios”

prefeito eleito, Leandro Balardin

 

Já sobre o anúncio do vereador Dudu Moyses (Podemos) para comandar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Balardin enfatizou o objetivo de transformação da pasta. “A ideia é que essa Aecretaria incorpore não só o termo ‘Juventude’, mas as ações que realmente atendam políticas públicas voltada à Juventude”, ressaltou.

Confira a íntegra da entrevista:

 

Relembre

Em setembro de 2024, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo Central, com o auxílio da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO), denunciou 27 pessoas por crimes licitatórios, de responsabilidade de prefeito, corrupção ativa e passiva, peculato (quando servidor se apropria de bens públicos), lavagem de dinheiro e organização criminosa no município de Cachoeira do Sul. Todos os investigados foram alvo da Operação Fandango, deflagrada em setembro do ano passado pela PFPO.

 

Saiba mais

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 12 horas às 13 horas.