Freepik
A Prefeitura de Cachoeira do Sul anunciou nesta terça-feira (28) que adotará uma medida emergencial para assegurar o pagamento do vale-alimentação dos servidores municipais no mês de novembro. A decisão ocorre em razão do não cumprimento contratual por parte da empresa atualmente responsável pela gestão do benefício.
De acordo com a Administração Municipal, o valor referente ao vale-alimentação será repassado diretamente na conta bancária dos servidores, em folha suplementar, até o 10º dia útil de novembro. A medida tem caráter temporário e visa garantir que nenhum servidor seja prejudicado pela situação contratual com a empresa prestadora de serviços.
O Município também informou que, diante dos relatos de dificuldades de uso do cartão Os Plus Card em estabelecimentos comerciais da cidade, será realizado o rompimento do contrato vigente com a empresa responsável pela administração do benefício.
A secretária municipal de Administração, Mariana Stringuini, concedeu entrevista ao programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1 – a respeito da situação. Conforme a titular da pasta, a Prefeitura foi surpreendida:
Novo contrato será providenciado
Segundo a nota oficial, o cartão atual foi contratado por meio de processo licitatório regular, no qual a empresa vencedora cumpriu, à época, todas as exigências legais e técnicas. No entanto, o recente descumprimento de cláusulas contratuais motivou a adoção das medidas cabíveis e a busca por uma nova empresa gestora do vale-alimentação.
Enquanto o novo contrato não é firmado, a Prefeitura garantiu que os valores continuarão sendo pagos diretamente aos servidores, assegurando a continuidade do benefício.
Compromisso com a transparência
A Administração Municipal reiterou seu compromisso com a transparência e com a garantia dos direitos dos servidores públicos, destacando que todas as decisões estão sendo tomadas com base na legalidade e na proteção dos interesses do funcionalismo.
O Executivo informou ainda que está acompanhando de perto a transição e tomando as medidas administrativas necessárias para que a situação seja regularizada o mais breve possível.
Com a decisão, a Prefeitura busca evitar novos transtornos aos servidores e garantir que o vale-alimentação — um direito essencial dos trabalhadores do serviço público municipal — seja mantido sem interrupções.
This website uses cookies.