18.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 17 abril, 2021 - 08:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vacinação Solidária arrecada 250 quilos de alimentos

 

 

Stas vai coordenar a distribuição das doações> Fotos: Divulgação

 

A campanha “Vacinação Solidária”, realizada em Cachoeira do Sul, neste sábado (3), arrecadou 0  quilos de alimentos no drive thru instalado no Parque da Fenarroz  e no posto localizado em frente ao Paço Municipal por ocasião de mais uma etapa da vacinação contra Covid-19. A iniciativa foi da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas), que solicitou durante a imunização que fosse levado um quilo de alimento não perecível.

O secretário da Stas, Itamar Luz, disse que a campanha teve por objetivo arrecadar alimentos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, as quais enfrentam a crise financeira e sanitária causada pela pandemia do coronavírus.

IMPORTANTE

Na próxima semana, a campanha seguirá nos postos de saúde. “Os cachoeirenses poderão  levar sua contribuição”, afirmou, acrescentando que os alimentos não perecíveis serão colocados em caixas disponibilizadas nos locais de vacinação e identificadas com o banner da campanha.

 

ATENÇÃO 

A Prefeitura alerta ainda que a doação é voluntária e não está vinculada à aplicação da vacina e que  ninguém deixará de receber a dose do imunizante por falta da doação.

AS DOAÇÕES 

Arroz: 127 quilos

Café: 2,750 quilos

Massa: 28,5 quilos

Farinha de milho: 7,5 quilos

Farinha de trigo: 7,5 quilos

Bolacha: 4 pacotes

Açúcar: 19 quilos

Molho de tomate: 4 sachê

Óleo de soja: 9 unidades

Leite: 25 litros

Feijão: 21 quilos

Leite em pó: 2 litros

Achocolatado: 1 quilo

Canjica de milho: 1 quilo

Chimia: 3 potes

Fonte: Stas

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região