Vacinação em Cachoeira do Sul será ampliada para 33 anos

Por 20 de julho de 2021

Com o repasse, nesta quarta-feira à tarde, de mais 2.405 doses de imunizante, a Secretaria Municipal da Saúde retoma das 17h às 20h mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cachoeira do Sul. São 1.830 vacinas dos laboratórios Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac disponíveis para primeiras doses e que contemplarão pessoas a partir dos 33 anos de idade sem comorbidades. Outras 575 aplicações da AstraZeneca integram o lote e serão destinadas às segundas aplicações.

Estão previstos, novamente, mais um drive thru e horário estendido de atendimento no ginásio da Fenarroz e pavilhões das paróquias São José e Nossa Senhora da Penha. As equipes de vacinadores estarão aptas a aplicar os imunizantes em primeiras e segundas doses nesta etapa da vacinação. O diferencial nesta rodada da campanha é que a secretaria manterá uma equipe atendendo na US1/Prédio do INSS exclusivamente ao público adolescente (12 a 17 anos) com comorbidades, para o qual o Governo do Estado destinou um lote do laboratório Pfizer.

HORÁRIO ESTENDIDO

Além do fato de as vacinas chegarem somente por volta das 15 horas na cidade (a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde faz a entrega do lote à Secretaria Municipal da Saúde) e logística de registro, conservação e transporte dos frascos até os locais de imunização demandar tempo, o horário estendido de atendimento ao público – nesta quarta-feira até às 20 horas ou enquanto houver imunizante – visa oferecer acesso ao serviço ao trabalhador dos mais variados segmentos da economia local.

PRÓXIMA RODADA DA VACINAÇÃO COVID-19

33 anos ou mais

1ª e 2ª DOSES

17h às 20h

Drive Thru – Pavilhão da Fenarroz (exclusivo para veículos)

Ginásio da Fenarroz

Pavilhão da Paróquia São José

Pavilhão da Paróquia Nossa Senhora da Penha

Atenção:
US1/Prédio do INSS – Exclusivo para vacinação de 1ª dose de adolescentes (12 a 17 anos) com comorbidades, principalmente asma grave, cardiopatias e obesidade mórbida – a serem confirmadas pela resolução CIB a ser publicada nesta quarta-feira.