10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 09:55
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vacinação contra Gripe tem etapa nesta terça (11)

Tem início nesta terça-feira (11), a segunda etapa da Campanha da Vacinação contra a Gripe (H1N1), a partir da qual serão imunizados os idosos a partir dos 60 anos de idade e os professores. A meta é de que neste novo grupo um total de 19.472 pessoas sejam atingidas pela campanha, que começou a vacinar crianças, gestantes e trabalhadores de saúde no último 12 de abril. Para evitar a aglomeração nas unidades, a Secretaria Municipal da Saúde já adiantou que fará um drive thru na Fenarroz, das 7 horas às 12 horas. Para receber a dose, idosos e professores precisam comparecer portando documento de identidade oficial com foto e carteira de vacinação. Detalhe importante: é preciso respeitar o intervalo de 14 dias após ter recebido a vacina da Covid-19.

A influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissão. A imunização permite prevenir complicações, óbitos e consequências para os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. A rede pública estará aplicando o imunizante também nos 9 postos de saúde que dispõem de salas de vacina: US1/INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Marina, ESF1/Promorar, ESF2/Carvalho, ESF3/Noêmia, ESF4/Barcelos, ESF5/Tupinambá, ESF7/Ponche Verde. Os usuários chamados na 1ª fase e que não tenham comparecido no prazo (crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde) continuam podendo ser imunizados para a gripe a qualquer tempo.

ONDE VACINA CONTRA A GRIPE?

2ª FASE – Idosos e professores

11/05 – 7h às 12h

Drive thru – Fenarroz

Postos de saúde – US1/INSS, US4/Centro Social Urbano, US14/Marina, ESF1/Promorar, ESF2/Carvalho, ESF3/Noêmia, ESF4/Barcelos, ESF5/Tupinambá, ESF7/Ponche Verde

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região