Vacinação contra a gripe cumpriu objetivos junto a grupos prioritários e agora passa a ser estendida a toda a população / Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde (SES) definiu junto aos municípios que a vacinação contra gripe (influenza) poderá ser aberta a população geral (acima dos 6 meses de idade) a partir de agora. A campanha nacional foi iniciada em abril para os grupos prioritários.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul emitiu nota confirmando que a aplicação das doses disponíveis está liberada para toda a população do município. A definição ocorreu em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS).
No Rio Grande do Sul, até o momento, 1.912.279 de pessoas já se vacinaram contra a doença. A cobertura vacinal entre os grupos que se tinha uma meta de vacinação de 90% (crianças, trabalhadores na saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores), é ainda inferior a 50%.
O número de doses para a campanha da gripe é limitado à quantidade do público estimado entre os grupos prioritários, não havendo a previsão no aumento no número recebido pelo Ministério da Saúde. Por isso, as doses agora disponíveis para a população em geral compreendem a quantidade que não foi utilizada pelos grupos prioritários até o momento.
- Clique aqui para ver o painel com dados atualizados da campanha da gripe
- Clique aqui para ver o painel com dados atualizados da campanha do sarampo