22.8 C
Cachoeira do Sul
domingo, 11 abril, 2021 - 09:04
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vacinação contra a Covid-19 segue nos domicílios

Crédito: Ass. Com.

A Secretaria Municipal da Saúde deu sequência ao plano de imunização contra a Covid-19 neste sábado (20) com três equipes volantes empenhadas no roteiro do atendimento domiciliar. Mesmo tratando-se de uma tarefa diária, desempenhada por equipe técnica do Setor de Vigilância Epidemiológica durante os dias de semana – sempre ao fim dos turnos das unidades, a vacinação dos pacientes que estão acamados foi intensificada para dar conta da demanda de solicitações feitas pela população através do cadastro disponibilizado pela Prefeitura.

Os vacinadores se dividiram em três veículos e montaram regiões distintas para abrangerem todas as 65 solicitações de aplicações da vacina, seja em primeira ou segunda doses, em usuários que comprovadamente não tenham condições de deslocamento aos postos de saúde.

Pela estimativa do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), mais de 400 usuários já foram atendidos pelo programa de vacinação domiciliar. Lembrando que o paciente que fez o cadastro para receber a primeira dose da vacina Covid-19 em domicílio não precisa refazer a inscrição para a segunda dose, pois o DVS já programa o retorno das equipes volantes para o atendimento.

Crédito: Ass. Com.
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região