21.4 C
Cachoeira do Sul
sábado, 16 janeiro, 2021 - 06:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

José Otávio e Heitor Schuch: vacina e estradas são destaques em encontro

Crédito: Eloisa Uliana

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira (6) a primeira visita oficial de um deputado federal. O amigo do prefeito e ex-colega de Câmara dos Deputados, Heitor Schuch (PSB), veio à Cachoeira acompanhado de assessores e conversou com José Otávio sobre diversos assuntos, especialmente sobre a vacina contra a Covid-19 e sobre a manutenção de estradas vicinais no interior do Município. “Se sentirmos que o Governo Federal não vai comprar ou demorar para comprar a vacina, nós vamos comprar”, disse o prefeito, pedindo a colaboração do Deputado no sentido de intervir junto ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quanto à urgência na disponibilização das vacinas para a população. Também presente na reunião, o secretário municipal de Saúde, Gercei Silveira, adiantou que a Prefeitura prepara a compra de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19.

A construção e manutenção de estradas vicinais, pontes e pontilhões foi outro assunto tratado na reunião. O prefeito José Otávio disse que pretende ir à Brasília, após a eleição do presidente da Câmara dos Deputados, para buscar recursos para a infraestrutura do interior junto ao Ministério da Agricultura e pediu a colaboração do Deputado neste sentido. Heitor tem grande ligação com a agricultura, o que foi confirmado pelo líder do Governo na Câmara, vereador Ronaldo Trojahn. “A maior parte da patrulha agrícola que atende nossos agricultores foi adquirida com recursos destinados pelo Heitor”, afirmou Trojahn.

O procurador do Município, Hélio Garcia Júnior, e o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Fernando Cantarelli, também participaram da reunião.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região