Com a chegada de novas doses para a vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal da Saúde, de Cachoeira do Sul, definiu que a imunização acontecerá somente em dois locais a partir desta quinta-feira (26): Ginásio Derlizão, na área central, Igreja São José, na zona norte.
De acordo com a enfermeira Andréa Santos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, o município deve receber cerca de 3 mil doses vindas da 8º Coordenadoria Regional de Saúde e parte dela deve ficar reservada para as vacinas domiciliares e residenciais de longa permanência.
As metas
Idosos: 14.246 pessoas
Doses aplicadas: 4.861
Cobertura: 34,12%
Profissionais de saúde: 2.868 pessoas
Doses aplicadas: 787
Cobertura: 27,44%
Calendário da campanha
– Idosos com mais de 60 anos ou trabalhadores de saúde podem tomar a vacina. A partir de 16 de abril será a vez dos professores, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
– A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anosa 59 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência.