Vacina contra a covid é retomada para pessoas com mais de 51 anos

Por 24 de junho de 2021

Crédito: Ass. Com.

Cachoeira do Sul recebe nesta sexta-feira (25) à tarde um repasse de 2.473 doses de vacina contra a covid-19 o que permitirá à Secretaria Municipal da Saúde montar uma estratégia de retomada da vacinação.

As vacinas serão aplicadas em pessoas sem comorbidades com 51 anos ou mais e as incluídas nos grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Gestantes ou puérperas maiores de 18 anos, mesmo sem comorbidades, também poderão ser vacinadas, desde que com doses dos laboratórios Pfizer e Butantan.

Este é o quarto maior repasse desde o início da campanha da vacinação para o coronavírus (o recorde foi em abril com 3.330 doses). Está confirmada a imunização no drive- thru no Pavilhão da Fenarroz, das 17h às 21h, e nas três maiores unidades sanitárias – US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina.

ATENÇÃO

Nesta fase da campanha, a Secretaria da Saúde decidiu alterar a orientação no que se refere à vacinação das indústrias: o sistema de listagem dos colaboradores para envio à pasta (agendamento prévio) foi abolido. A partir de agora, as empresas estão sendo orientadas a fazerem um ofício para cada funcionário, contendo timbre e assinatura do responsável, que deverá ser apresentado pelo titular diretamente na unidade de saúde, juntamente com documento oficial com foto e CPF. Também em atendimento ao que prescreve a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) 155, estará sendo priorizada a imunização dos cuidadores responsáveis por crianças ou adolescentes, com deficiência permanente ou grave não atendidos até o momento.

 

25/06 – SEXTA-FEIRA
17h às 21h – US1, US4 e US14
17h às 21h – Drive-Thru na Fenarroz

 

QUEM PODE RECEBER A VACINA NESTA FASE

PODEM IR DIRETO ÀS USs:

Pessoas com 51 anos ou mais

* Cuidadores responsáveis por crianças ou adolescentes, com deficiência permanente ou grave

* Pessoas portadoras de hipertensão e asma de grau leve

* Gestantes e puérperas
* Comorbidades a partir dos 18 anos
* Deficientes permanentes graves sem necessidade de cadastro no Benefício de Prestação Continuada (auto-declarados ou mediante apresentação de documentos comprobatórios)
* Idosos com 60 anos ou mais que ainda não tenham vacinado
* Profissionais da educação de níveis básico ou médio
* Profissionais da educação dos níveis universitário, profissionalizante ou EJA
* Caminhoneiros (apresentar CNH C,D ou E e comprovante de residência caso o documento não conste como origem Cachoeira do Sul)
* Militares da ativa
* Todos os trabalhadores de saúde, inclusive os não vinculados a CNES

INDÚSTRIAS:
Não haverá mais o agendamento prévio para vacinação das indústrias. A partir de agora, as empresas estão sendo orientadas a fazerem um ofício para cada funcionário, contendo timbre e assinatura do responsável, que deverá ser apresentado pelo titular diretamente na unidade de saúde, juntamente com documento oficial com foto e CPF.