A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul encerrou 2023, com a boa notícia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi selecionada para participar do Projeto Boas Práticas em cardiologia e urgências cardiovasculares. O programa oferece mais qualidade e segurança no atendimento aos pacientes.
O projeto, implantado desde o início de dezembro e em pleno funcionamento, também implementa o “Programa de melhoria de qualidade em cardiologia”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e o apoio da American Heart Association (AHA), com o HCOR de São Paulo.
“AVANÇO RELEVANTE”, DIZ SECRETÁRIO A SAÚDE SOBRE A UPA
Com o Programa, o paciente tem o laudo do eletrocardiograma (ECG), um diagnóstico que estuda a atividade elétrica do coração, em no máximo em 10 minutos. O laudo é realizado pelos médicos cardiologistas do HCOR, referência em cardiologia no Brasil. Com o diagnóstico mais preciso, o paciente recebe o tratamento e encaminhamentos adequados.
“Em se tratando de saúde pública, é um avanço relevante que vai trazer mais segurança no diagnóstico dos pacientes atendidos na UPA”, comenta o secretário municipal de Saúde, Paulo Gonçalves.
Com informações da Rádio Fandango