28.5 C
Cachoeira do Sul
domingo, 28 fevereiro, 2021 - 13:31
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Carro usado por filho de ex-vereador esfaqueado é apreendido

Carro usado por filho de ex-vereador esfaqueado é apreendido

Fiat Uno usado em esfaqueamento de ex-vereador foi apreendido nesta segunda-feira no Centro de Cachoeira do Sul / Fotos: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (22) o Fiat Uno usado por Gabriel Maciel de Oliveira, o Gabrielzinho, de 28 anos, suspeito de ter esfaqueado o próprio pai, o ex-vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, o Marcelo do Noêmia, 49, na madrugada deste domingo (21) em Cachoeira do Sul. O veículo foi encontrado abandonado na Rua General Portinho, no Centro.

O carro teria sido abandonado após Gabrielzinho ter esfaqueado o pai. O Uno apresenta sinais de colisão na traseira e na frente e também está sem uma roda traseira e sem um pneu dianteiro. Outros dois pneus do veículo estão furados.

Por enquanto, a equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia trata o caso como lesão corporal. Marcelo do Noêmia está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Caridade e Beneficência. Gabrielzinho está em liberdade.

O CRIME

Marcelo do Noêmia foi atacado a faca em casa, na Rua Diamantino Carvalho da Fonseca, no Bairro Marina. Os motivos que levaram à desavença entre pai e filho ainda não estão esclarecidos. As investigações estão a cargo da 2ª Delegacia de Polícia, que por enquanto trata o crime como lesão corporal. Dependente químico, Gabrielzinho teria fugido de carro após esfaquear o pai.

Marcelo do Noêmia teria procurado socorro por conta própria, dirigindo um veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona norte de Cachoeira do Sul. Da UPA, ele foi encaminhado ao HCB.

EX-VEREADOR

Marcelo do Noêmia elegeu-se vereador nas eleições de 2008 e cumpriu mandato na legislatura 2009-2012 da Câmara de Cachoeira do Sul. Comerciante, notabilizou sua atuação política com causas comunitárias, com demandas principalmente direcionadas a melhorias da comunidade do Bairro Noêmia, seu reduto eleitoral.

Marcelo do Noêmia já havia enfrentado problemas com a dependência química de seu filho. Em 2010, quando ainda era adolescente, o rapaz quase provocou uma tragédia num posto de combustíveis da Avenida Marcelo Gama ao avançar o carro que conduzia contra pessoas que estavam no local.

O ex-vereador chegou a usar a tribuna da Câmara para relatar o drama que enfrentava com a dependência química do filho.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região