19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 23:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Unimed, HCB e entidades empresarias unem forças contra a pandemia

A pandemia virou pano de fundo para a disputa política no país. Os novos casos e registros de óbitos por complicações com a Covid invadiram a rotina da população. Uma atmosfera de incertezas e angústia tomada ainda pela falta de reação contra a doença. O que fazer? Seguir com os braços cruzados ou agir? A Unimed de Cachoeira do Sul uniu forças com o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em uma corrente que conta ainda com entidades empresariais em uma campanha que responde na prática a decisão em prol da comunidade: agir. Juntos.

O objetivo da iniciativa comunitária é viabilizar a aquisição de medicamentos para tratamento de complicações causadas pela Covid. “Optamos pelo caminho do meio. Existem duas correntes: quem defende extremamente o uso de medicação para tratamento precoce e a linha que é extremamente contra. Nós optamos por usarmos tudo o que pudermos para salvar vidas”, justifica o presidente da Unimed, médico João Scheidt. Conforme explica, a ideia é a distribuir os medicamentos aos casos moderados seguindo avaliação médica por profissionais de Cachoeira do Sul.

Como ajudar?

Para ajudar e fazer parte da campanha comunitária, basta fazer um depósito, a partir de R$ 50, para uma conta do HCB, criada exclusivamente para receber as doações.

Banco: 748
Agência: 0155 / Sicredi
Conta: 24304-8
Hospital de Caridade e Beneficência
CNPJ: 87.768.735/0001-48

Um compromisso assumido pelo grupo responsável por conduzir a campanha é prestar contas semanalmente do fundo. “Decidimos agir. O que está ocorrendo é muito triste. Temos que fazer algo. Os medicamentos serão destinados aos pacientes em estágio mais avançado e complicado. Essa é a ideia: arrecadar recursos para o fundo e doar medicamento para a farmácia SUS. Assim, podemos garantir um tratamento mais adequado e tentar evitar que a doença fique mais grave”, detalha o presidente da Umimed. Ainda de acordo com o médico, os produtos adquiridos serão antibióticos e anticoagulantes.

Forças unidas

Além da Unimed e do HCB, a campanha comunitária reúne a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Cachoeira do Sul (Sindilojas), Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc), além do empresariado em geral. Um exemplo é o diretor-presidente da Screw, João Streit. A iniciativa ainda passa a envolver parceria com laboratórios de análises clínicas de Cachoeira do Sul.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região