29.6 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 4 dezembro, 2020 - 17:05
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Unidades do IPE Prev e IPE Saúde permanecem fechadas no interior

 

Em Porto Alegre o atendimento presencial será retomada na próxima terça-feira (3). Foto: Divulgação

 

Os atendimentos presenciais no IPE Saúde e no IPE Prev serão retomados na próxima terça-feira (3), em Porto Alegre, somente com horário agendado. O agendamento, desenvolvido em parceria com a Procergs, é feito no site de cada instituição ou pelo portal integrado de serviços digitais do Estado rs.gov.br. Os atendimentos ocorrem na sede (av. Borges de Medeiros, 1.945). No interior, as unidades permanecem fechadas. Veja o funcionamento em cada caso.

IPE Prev

No atendimento presencial do IPE Prev serão disponibilizados somente os serviços de solicitação de concessão ou de restabelecimento de pensão por morte, de complementação de documentos de processos de concessão ou de solicitação de restabelecimento de pensão por morte. Para agendar o atendimento presencial a partir de 3 de novembro, clique aqui.

Serviços de protocolo, de visitas das assistentes sociais, de fornecimento de certidões de habilitação e de vínculo, de oitivas de sindicâncias e de fornecimento de cópias de processos e documentos permanecem suspensos até 31 de dezembro.

As renovações anuais dos pensionistas (realizadas no mês de aniversário) estão sendo feitas automaticamente pelo sistema, sem necessidade de comparecimento ao IPE Prev.

Os demais serviços são realizados exclusivamente pelo site, e-mail e formulário eletrônico. Para saber informações sobre os serviços disponíveis, clique aqui.

IPE Saúde

No caso do IPE Saúde, o agendamento para atendimento presencial estará disponível para todos os serviços, que também continuarão prestados de forma on-line, via atendimento digital.

É de responsabilidade do usuário conferir os documentos necessários para a prestação do atendimento conforme o serviço desejado. O agendamento pode ser feito a partir deste link.

As perícias médicas do IPE Saúde também são retomadas na modalidade presencial, igualmente com agendamento, clicando aqui.

O resultado da perícia médica presencial deve ser consultado 24 horas após o atendimento, no site do IPE Saúde, no Menu Mais Serviços ao Segurado – Consulta Situação de Perícia Médica, ou diretamente neste link.

 

Fonte: Ascom IPE Saúde/IPE Prev

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região