O procurador-geral jurídico do Município, Hélio Garcia, o presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Afranio Kieling, o supervisor Regional Gilberto Storgatto e o idealizador do projeto e ex-presidente do Conselho Regional, Pedro Lopes, visitaram as instalações da futura unidade do Sest Senat em Cachoeira do Sul para avaliar o andamento da obra.
A construção está em sua fase final, representando um investimento de mais de R$ 25 milhões, voltado ao treinamento especializado de profissionais condutores de veículos de transporte de produtos perigosos e cargas pesadas e contará com um simulador que visa o aprimoramento técnico dos motoristas, avaliado em R$ 2 milhões. A projeção indica conclusão da unidade em maio.
Além disso, a unidade oferecerá serviços de saúde, com agendamento de consultas odontológicas, e também com profissionais nas áreas de psicologia, fisioterapia e nutrição.
Com a previsão de conclusão para maio de 2024, a unidade levará o nome de Pedro Lopes, uma homenagem de reconhecimento ao trabalho e à dedicação do idealizador do projeto e ex-presidente do Conselho Regional do Sest Senat. Essa iniciativa visa fortalecer o compromisso com a formação e o bem-estar dos profissionais do setor de transporte.