
O programa Conexão 99 – da Rádio Vale 99.1 – recebeu o diretor da unidade do SEST SENAT em Cachoeira do Sul, Hélio da Costa Garcia Junior. Em pauta, orientações aos interessados sobre como funciona o espaço na prática.
Com investimento de R$ 19,6 milhões, a estrutura foi projetada para realizar até 53.802 atendimentos por ano nas áreas de saúde e desenvolvimento profissional, ampliando o acesso dos trabalhadores do transporte, seus familiares e da comunidade regional a serviços especializados.
Confira a entrevista:
A estrutura está localizada na BR-153, nº 7.678, Mairro Marina.
Instalada em um terreno de 10 mil metros quadrados e com área construída de 1.832,42 metros quadros, a unidade integra o plano de expansão e modernização da rede física do SEST SENAT. O empreendimento reforça a presença da instituição no Rio Grande do Sul e amplia a oferta de serviços em uma região estratégica para a atividade transportadora.
Na área da saúde, passam a ser oferecidos atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. A estrutura odontológica conta com quatro consultórios equipados e capacidade para realizar mais de 11 mil atendimentos anuais.
Já na área de desenvolvimento profissional, a unidade dispõe de três salas de aula, ambiente para educação a distância (EaD) e sala de treinamento com simulador, possibilitando a realização de cursos e capacitações voltados às demandas do transporte e da logística.
A unidade recebe o nome de Pedro José de Oliveira Lopes, presidente de honra da ABTC (Associação Brasileira de Transportadores de Carga). Reconhecido por sua atuação no transporte rodoviário de cargas, Lopes contribuiu para a articulação e o apoio às iniciativas que viabilizaram a implantação da estrutura em Cachoeira do Sul.