Os constantes óbitos ocorridos pelo mundo há mais de um ano devido a Covid-19, tiveram um expressivo aumento no Brasil nos últimos dias, como se sabe, o que é profundamente lamentável…
Mas ao mesmo tempo em que lamentamos por todo esse cenário, também podemos usá-lo como um grandioso estímulo para passarmos a valorizar, como nunca, a vida divina que sempre tivemos a total disposição e continuamos tendo.
Assim, cada dia que vivemos é realmente digno da nossa mais profunda gratidão, merecendo ser tratado por nós como o bem mais precioso que alguém pode ter.
E é exatamente assim que procedemos toda vez que nos esforçamos para preservar, acima de tudo, em nossos relacionamentos diários a paz, a alegria, a compreensão, ao invés de alimentarmos atritos, discórdias e sentimentos negativos que, como bem sabemos, só nos infelicitam, divergindo totalmente da grandiosa dádiva de estarmos vivos.
Nunca é demais lembrar: sempre que possível é ideal que a gente não saia de casa, e se tiver de sair que seja com máscara, o que é extremamente importante para se evitar o risco de contaminar alguém e de ser contaminado.
Viva a vida!
O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.
Ótima semana, queridos leitores e leitoras!
Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida.” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.