25.3 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 22 outubro, 2020 - 20:33
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Um grande lago, assim está a estrada do Taboão no interior de Cachoeira do Sul

Um grande lago, assim está a estrada do Taboão no interior de Cachoeira do Sul

 

Moradores cobram melhorias na estrada, que toda a vez que chove se transforma em um grande lago. Fotos: Divulgação

 

Um grande lago. Assim se encontra a estrada geral da localidade de Taboão, no interior de Cachoeira do Sul. O alagamento tomou conta de um trecho e virou uma dor de cabeça para os moradores.  Diante do transtorno que sempre acontece em cada período chuvoso, a presidente da Associação dos Moradores, Rosecler Dutra, não descarta a possibilidade de interromper a estrada em protesto pela falta de apoio da Prefeitura.

“Vamos protestar, porque não dá mais para aguentar esta situação”, desabafa Rosecler, acrescentando que já foram inúmeros os contatos feitos com a Secretaria do Interior. Ela vai mais longe: “Vamos convidar o prefeito para pescar aqui no Taboão”, destacou. Ela disse também que em áreas onde não existem alagamentos, a estrada está cheia de buracos e começa a dificultar para o transporte coletivo. “Corremos o risco de ficar sem o transporte de ônibus na nossa região”, avaliou.

Não é a primeira vez que a comunidade do Taboão se manifesta diante da situação precária das estradas. A falta de escoamento para a água, patrolamento e colocação de cascalho são reivindicações constantes dos produtores rurais.

ATENÇÃO

A estrada geral do Taboão já foi interrompida pela comunidade no governo do prefeito Neiron Viegas, antecessor do atual, Sergio Ghignatti. Na oportunidade, as famílias contaram com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Agora o fechamento, por meio de um protesto, volta a ser comentado pelos moradores.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região